Ironman Triathlon

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Motive-se e siga adiante

O que é motivação?
Onde se esconde a própria superação?

Nesta vida de atleta nada supera a própria vontade de ultrapassar os próprios limites.
Os passos de um atleta são medidos através de seus objetivos reais e metas estabelecidas.

Afinal, onde podemos equalizar a motivação e a superação?
Se pararmos para pensar apenas por alguns instantes encontraremos algumas semelhanças nestes dois polos que invariavelmente se diferem.
Dias de treinos, objetivos muitas vezes atrapalhados pelo cotidiano, inúmeras tarefas que causam distração e fazem com que o foco fique um pouco distante, mas não o bastante para ocasionar desistência.

O que muitas vezes se faz necessário é compreender que a motivação está diretamente ligada ao estado de espírito que se cria ao estarmos diretamente ligados na ação e neste caso, estabelecer a meta é o principal dever quando almejamos vencer, seja uma prova ou apenas nossa própria cabeça.

Talvez por isso estar sempre atento aos sinais de seu próprio corpo seja tão ou mais importante que permanecer determinado.

O foco de uma motivação pode estar aliado a vontades momentâneas, eu expilico:

Você pode seguir com seu plano e estabelecer metas, mas é ótimo quando temos a oportunidade de dividir experiências, compartilhar treinos com amigos. Aí que entra a vontade de querer estar sempre perto daqueles que conscientemente estão no mesmo barco que você - realizações mútuas causam um impacto positivo e geram endorfina, combustível para qualquer dia em que o trabalho quebra sua energia.
Invariavelmente ocorrerão barreiras, mas neste momento faça sua parte e siga adiante, pois se você se propos a algo, deve ir até o fim.
Está em jogo muito mais que simples treinos e suor - sua capacidade de se ver comprometido consigo mesmo.
Pode ser que você encontre muito mais que uma boa dose de endorfina, encontre superação, felicidade e razões para ir cada vez mais longe.

Crie metas, estabeleça obejtivos alcançáveis, cultive semelhanças e igualdades. Neste barco chamado esporte, estamos todos dentro com um único propósito: diversão.

Bons treinos e até semana que vem.

Crédito: Daniela Riego
http://vivendoja.blogspot.com

Um comentário: