Ironman Triathlon

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais que esposas

Crédito: Daniela Riego

Inicialmente quero agradecer o convite para fazer parte deste blog como peça imparcial e que assim seja. Semanalmente um artigo direcionado a esportistas, abordado através de uma visão feminina.

Para quem conhece os personagens mais que figurantes principais deste blog, sabe que sou esposa do obstinado Fernando, a Simone esposa do incansável Junior e a Fernanda, esposa do determinado Palhares.

Foco, superação e felicidade, mistura ideal de um drink chamado esporte.

Ser esposa de um triatleta requer uma dose maior de amor e atenção, somadas a uma pitada de paciência. Mais do que companheiras, somos a peça fundamental desta engrenagem chamada Triathlon.

Inúmeras vezes somos psicólogas de uma prova que não termina nunca: treino.

Cabe ao mestre administrar as tão altivas planilhas, criar expectativas, implantar o foco e a preocupar-se com seus alunos, mas somente nós podemos e devemos zelar pela saúde mental de nossos esportistas, não é?, neste caso acredite: nunca é o bastante, essa é sem dúvida a maior lição que tiramos todos os dias, pois lidamos com o sentimento mais imparcial que existe e se faz presente: auto-limite.

Ser sempre presente já é um começo , um bom começo diga-se de passagem: na chuva, no frio, no calor....sorria, torça, você estará sempre sendo filmada...pelo próprio marido e isso por si só ajuda e muito na hora em que ele começa a baixar a guarda.

Nada melhor do que ver a contemplação estampada no rosto após cada prova e treino completado.

Ia me esquecendo: marido feliz é um companheiro bem humorado, com a mente sã e o corpo bem cuidado, disposto e sempre presente, ótimo não?

Fica a dica: pratique a arte de estar presente, mais do que fotos, você mostrará como é bacana ser atuante em uma via de mão dupla.

Até semana que vem.
Daniela Riego
http://vivendoja.blogspot.com

3 comentários: