Ironman Triathlon

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A arte de não fazer nada.

Ola Pessoal.

Estou ja a algumas semanas sem poder fazer nada. Treinar, caminhar, fazer força entre outros.
Tive uma fissura no quadril e acredito que nas melhores das hipóteses eu volte a treinar no início de Dezembro.

Descobri que eu não sei mais ser sedentário. Não sei comer como sedentário, o que será um desafio para mim, minha pança não para de crescer. Não sei acordar como sedentário, não sei o que os sedentários fazem para se divertir.
Meus finais de semana que eram cheio de atividades, treinar a maior parte do tempo agora é ficar assistindo TV a maior parte do tempo. Eu quando pára-quedista ja tinha a impressão que ficar em casa assistindo TV era morrer aos poucos e agora essa impressão virou certeza. Eu fico lembrando nos meus treinos quando eu via o nascer do Sol com os raios solares saindo do meio das núvens, ou a Lua no céu escuro quando treinava antes do Sol nascer, meus saltos com os amigos no por do Sol.
Eu sei que essa fase é passageira, mas fico imaginando as pessoas que são sedentárias por natureza e que nunca presenciaram uma situação dessas ou mesmo tiveram o prazer de ter um hobby e ficam sempre morrendo em frente a TV, da bebida e do churrasco.
Esse mundo é muito grande e os desafios são muitos. Algumas pessoas me perguntam. -Porque você faz isso? Eu respondo, porque é um desafio que eu preciso vencer, se alguêm ja fez eu também consigo.
Precisamos ter um equilíbrio entre corpo e mente. Não importa como, se é correndo, saltando, pintando, fazendo tricô igual ao Junior e o Fernando nos dias de folta. Mas é muito importante você ter uma válvula de escape.
Chame um amigo que não faça nada para caminhar em um parque onde tem outras pessoas. Mostre para ele que existe prazer nessas atividades e mostre como sentir a endorfina depois dessas atividades.
Porque na verdade, a arte de não fazer nada, é um saco!

5 comentários:

  1. Fazer crochê usando alfa socks e ainda assistir Vale a Pena Ver de Novo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a vida é curta para ser mal vivida! Não importa a atividade, é importante ter algo, seja hobby, esporte, arte ou uma combinação disso tudo para que o nosso escasso tempo livre possa ser preenchido com algo que a gente faça com prazer, uma atividade com a família, um hobby ou lazer.

    Não que o ócio não tenha seu valor e sentido. E isso não tem nada a ver com tédio, pelo contrário. Eventualmente é importante dedicar-se a aristocrática arte de não fazer nada e passar um dia vagaroso e introspectivo, desse tempo nascem criações e ponderações que nos ajudam a viver melhor.

    Tudo isso em uma receita balanceada nos permite viver mais e melhor.

    ResponderExcluir
  3. Quando a vida nos breca., eu acredito que lá na frente as coisas possam se transformar em boas surpresas. Eu compartilho a mesma sensação do nada...como você está experimentando pela primeira vez.
    Espero que você se concentre e tenha paciência para compreender que nem sempre conseguimos controlar tudo. o que vale é que quando somos obrigados a parar, precisamos rever o que estávamos fazendo de errado e com isso tentar evoluir como ser humano.
    Eu desejo que você se concentre, coloque boas energias em sua recuperação, se alimente bem, pois não só de alimento vive a alma, nós somos o que comemos:)
    Estou aqui, sempre, ok?
    Um beijo grande.
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi, esse recado é pro Fernando.

    Você deixou seu email no Blush na Suíça e hoje fui lá pra pega-lo pois queria te escrever sobre o Yoshi e vi que seu comentário não estava mais lá...

    Se puder, me escreva no andrea@horadoblush.com.br

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. cade mais artigos. Desistiram do site? Site informativo bom.

    Postem um artigo sobre tempos. Os melhores tempos de cada modalidade seja olimpico,70.3 etc. Amadores e elite... etc.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir